sábado, 18 de agosto de 2012

BELLA FALA SOBRE O BULLYING E COMO SUPEROU SUA DISLEXIA

   Para aquelas que não sabem,  dislexia é uma doença que faz com que a pessoa confunda as letras, por isto aqueles que são disléxicos tÊ mais problemas na hora de aprender a ler e escrever.

A doença foi diagnosticada na Belle lquando ela ainda era criança e por isto teve que se esforçar muto   para aprender as letras, os números e o más importante, não confundí-los!
Mas Bella superou as barreiras que a dislexia colocou no seu caminho e agora ela serve de inspiração para outras crianças que como ela também têm que aprender a conviver com a dislexia:

“É realmente bonito porque tenho fãs que a cada dia me dizem `Eu também tenho dislexia e você me inspirou´. Eu teria gostado muito de ter tido alguém para admirar uando estava na esola,porque foi realmente duro para mim. Os fãs Às vezes me perguntam no Twitter porque fizeram com que a minha personagem de Shake it Up! fosse disléxica, não sabem que sou assim na vida real! E bonito ver que as crianças podem acreditar que não é uma coisa má, é apenas um inconveniente que faz com que você tenha que dar mais duro nestaárea da sua vida. Tive que trabalhar com mais afinco na interpretação, na dança, tive que me esforçar com o piano proque confundia os números e as notas”.

Bella superou a dislexia, mas passou momentos desagradáveis na esola por conta daquelas pessoas que a criticavam pelas dificultades que ela tinha na hora de aprender:

“Se metiam comigo no colégio e sem por experiência própria o que é sofere de bulliyng pela Internet. Por isto dou força para que os jovens tenham programas anti-bullying nas suas escolas. As pessoas não se dão contam que quando se metem com alguém também estão se metendo com toda a sua família. No meu caso, afetava não só a mim como também a minha mãe e meus irmãos. .Agora tenho medo de falar em frente a muitas pessoas e quando tenho que apresentar algum prêmio, tenho medo. Começo a suar e penso que as pessoas vão rir de mim se eu me enganar. O bullying pode afetar as pessoas durante muito tempo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário